Para um novo negócio focado no desenvolvimento de carreira para mulheres, o desafio era criar nomes que transmitissem autoridade, propósito e um senso de comunidade.
Marca Mãe: Arbítria
O nome nasceu do conceito de “livre-arbítrio”, refletindo o propósito central da marca: reforçar que toda mulher é protagonista e autora do seu próprio percurso profissional. “Arbítria” é um nome forte e único que posiciona a marca como um espaço de escolha, autonomia e ação.
Mentoria: Desenvolv.ela
Para o programa de mentoria, criamos um nome que é um chamado direto à ação. “Desenvolv.ela” une o verbo “desenvolver” ao pronome “ela”, criando um termo que comunica de forma imediata o foco no crescimento feminino e o senso de comunidade.
O desafio para o projeto Arbítria foi construir uma marca de desenvolvimento de carreira para mulheres que se tornasse referência no mercado, com uma identidade que fosse ousada, feminina, impactante e que refletisse a senioridade de sua fundadora.
A solução estratégica foi centrar a marca no conceito de “arbítrio”, a liberdade de escolha, posicionando a mulher como protagonista de sua trajetória. Esse conceito foi traduzido em uma identidade visual que equilibra força e acolhimento e representado em um logo abstrato que simboliza um caminho com novas escolhas e autonomia. A paleta de cores combina tons que transmitem força, maturidade e acolhimento, enquanto a tipografia sofisticada une o impacto e clareza, gerando uma comunicação direta e impactante.