Identidade de Marca
Rota de Fuga
Cliente
Fernanda Guimarães
Local e Data
São Paulo–SP 2025
Sobre a marca
A Rota de Fuga é uma plataforma de transformação profissional criada para dialogar com prevencionistas. Sendo um verdadeiro caminho estratégico para técnicos e engenheiros da área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) que desejam romper com a estagnação e conquistar posições de liderança e gestão.
A marca nasce da experiência real de sua fundadora, Fernanda, que trilhou sua própria jornada de ascensão profissional e entendeu na prática os desafios que impedem muitos profissionais talentosos de alcançarem ou se manterem em cargos estratégicos. Com essa vivência, a Rota surge como uma resposta direta à frustração de técnicos experientes que não conseguem transitar para a gestão e de engenheiros que sentem falta de preparo para liderar equipes e tomar decisões estratégicas.


A tipografia da assinatura visual principal (e todo o universo desta marca) carrega o visual do arquétipo do Sábio e o Herói. Robusta, segura, com características de entalhe que remetem a caminhos e direção nas letras R e G respectivamente, características utilizadas também em sua redução e símbolo.
















