Categoria

Cliente

Data

Branding e Identidade Visual

A Maplas trouxe uma tecnologia inovadora para o Brasil, a Corefibra. Composto de fibras de vidro e plástico que vai transformar a infraestrutura de telecomunicações no Brasil. E nós tivemos o desafio de inserir a marca nesse mercado para romper com o caráter amador e ultrapassado existente.

 

A meta era construir uma identidade moderna, ousada e robusta, que transmitisse pioneirismo e confiabilidade para um público técnico e exigente. A solução estratégica foi posicionar a Maplas com base nos arquétipos do Cientista e do Estrategista, focando na precisão técnica e na inovação aplicada para resolver problemas reais, como o roubo de tampas metálicas.

 

Essa estratégia foi traduzida em uma identidade visual forte e técnica, com um logo que representa as fibras do compósito e remete à robustez. A paleta de cores, com tons de laranja, vermelho e azul-escuro, comunica inovação, ousadia e competência, enquanto a tipografia reforça a clareza e a modernidade da marca.

plugins premium WordPress