Categoria

Cliente

Data

Branding e Identidade Visual

Neste projeto não trabalhamos o nascimento de uma Marca, mas sim a reconstrução. A Progenius existe há mais de 15 anos e atua no mercado de tratamento de resíduos líquidos. O bom trabalho da empresa ficou escondido por muito tempo e agora quer marcar presença, tornando-se a principal referência no setor.

 

Portanto, nosso desafio era posicionar a marca como a solução definitiva para empresas que não negociam a responsabilidade ambiental, vendendo tranquilidade e segurança jurídica em um setor onde o risco deve ser zero.

 

Para isso, a identidade visual foi construída sobre uma base técnica e científica, refletida nos arquétipos do Cientista e do Perfeccionista. O símbolo da marca materializa essa dualidade ao unir representações de dois elementos químicos: o Fósforo (P), que remete ao compromisso com a vida e a valorização humana, e o Germânio (Ge), que simboliza a inovação tecnológica.

 

A identidade visual é moderna e industrial, utilizando uma paleta de cores sóbrias e vibrantes e a fonte Inter para garantir uma comunicação precisa, equilibrada e confiável.

plugins premium WordPress